quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Meu pecado Dormente


Olá, pessoal!

No último sábado vivi uma das experiências mais empolgantes da minha vida- minha formatura.

Oh! – Você deve estar pensando – O motivo é que, meu pai estava presente. Talvez isso pra você seja comum, mas não era para mim. Estivemos separados 20 anos. A última vez que nos vimos foi a 10 anos no cartório, no dia que fomos marcar a data do meu casamento, isso porque ele tinha que estar lá. Depois disso, nunca mais.
Formei-me no curso: Pais para toda Vida. E durante este curso Deus me incomodou a acertar esse meu pecado que já estava adormecido com tempo. Digo meu pecado porque, era uma mágoa terrível e não queria perdoar, pois, me achava no direito de não abrir mão daqueles sentimentos. Esse incômodo sempre esteve dentro de mim, mas com o passar do tempo foi ficando adormecido - dormente mesmo. Estava lá, vivo, mas desde que ninguém falasse ou tocasse, estava tudo bem.

Nós às vezes estamos assim, cheios de incômodos que resolvemos não mexer, e abafamos o caso com a famosa frase: Deixa pra lá!

Lembro-me que, quando o assunto pai era levantado, sentia o erro nas minhas emoções, então, pegava o “Lençol” do direito de ficar magoado e cobria as minhas vergonhas.
Se sentir ofendido com alguém que foi infeliz nas palavras, ou, magoado com alguém que nos feriu, é um direito nosso, afinal de contas, fomos violentados e quem peca, é o agressor.
Mas será que, só quem peca é o agressor?
Ficar ofendido também é pecado quando...
Veja mais em: Três razões do porque que ficar ofendido é pecado.

http://www.igrejadapaz.com.br/fortaleza/pr-abe-huber-3-razoes-porque-e-pecado-ficar-ofendido/

Eu tinha meus direitos, mas, aprendi uma das lições mais importantes que uma pessoa que está ferida, magoada e entristecida pode aprender, a lição: Entregue seus direitos nas mãos do Senhor. E foi o que fiz. Tinha muitos motivos para continuar debaixo daquele sentimento de “altovelação” e continuar dizendo pra mim mesma: Oh, tadinha. Foi tão ferida e abandonada! Mas cansei de ser essa pessoa que fica no próprio velório olhando e chorando suas desgraças. Decidi abrir mão do meu direito e, viver o direito de Deus me abençoar.

Ele estava lá, na minha formatura. Onde fiz curso para aprender sobre como educar os meus filhos, que se realizou no dia 11/12/2010 exatamente no dia do meu aniversário de 11 anos de casamento.

Deus é fiel!!!

9 comentários:

  1. Comentário feito por e-mail.


    FLOR,VC MINISTROU ATE AGORA PORQUE É UMA BENÇÃO E O AMOR DE DEUS QUE TE CONHECE MAIS DO QUE QUALQUER PESSOA TE CAPACITOU NO SOBRENATURAL PARA FAZER ISSO ATE GORA E COM CERTEZA, COM ESSA BRECHA FECHADA TE ENCHERA MAIS AINDA PARA QUE CONTINUE A TRANSFORMAR VIDAS ATRAVES DA ADORAÇÃO, POIS TEM SIDO CANAL DE DEUS NAS NOSSAS VIDAS. AMO VC

    Andréa

    ResponderExcluir
  2. O perdão tem o poder de nos libertar.
    Às vezes pensamos que o tempo vai curar as feridas, mas o tempo não tem este poder, a única coisa que o tempo faz, é simplesmente passar.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabi,eu mesmo fui testemunha da sua formatura,claro nós nos formamos juntos.
    Mas o seu testemunho é muito importante,pois o pecado pode ser grande,mais o dom de perdoar é ainda maior.Porque quando nós perdoamos nos sentimos pequenos,mas é na nossa pequenês que nos tornamos Grande.continua a exercer o perdão não olha para quem te fez infeliz,mas pense que vc pode fazer esta pessoa feliz com o seu perdão. Amém?

    ResponderExcluir
  4. Fah...
    Que lindo, eu não sabia que seu pai estava lá, fico muito feliz. Não pude estar presente, mas sei o quando Deus trabalho nesso proposito.
    Que sua conquistas e vitórias, continuem à chegar...

    ResponderExcluir
  5. irmã Fabi
    Glória a Deus!
    Que benção você relatar essa experiência creio que muitos ,serão encorajados a exercer o perdão e a liberar perdão.

    Em Cristo,que nos libertou
    Bjs Paz
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, recebi um desafio...que tá lá no meu blog... e passei pra vc tbm! bjinhooos :* http://jovensimitadoresdecristo.blogspot.com/2010/12/selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  7. paz
    boa tarde
    que tremendo meu
    não perdoar é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra. é algo que realmente dói, mas é melhor ainda quando Deus nos ensina o significado do perdão,e vivemos isso com alguem tão importante.
    e ainda no dia do meu aniversário???
    putz tudo de bom rsrsrsr
    Deus abençoe
    Marcelo
    www.marceloibl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindo testemunho irmã. É ousado e sincero contarmos nossas situações e o que Jesus tem feito. Maravilha. Já estou por aqui! Beijos. Fica na paz, fica com Jesus!
    http://meamouprimeiro.blogspot.co

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...