terça-feira, 1 de março de 2011

Jesus é insuportável


Forte essa expressão, não é mesmo?

Como o mesmo Jesus que é bom, amigo e razão de viver para uns, SE TORNA, insuportável, um fardo para outros? Dúvidas!

Um dia desses estava meditando nisso e me lembrando de quantas pessoas que conheço que chegaram a conclusão: "Jesus é insuportável para mim", deixando assim de o seguir.

E você, quantas pessoas conhece que deixaram de seguir a Jesus?
Minha pergunta não é: Você conhece? e sim: Quantos conhece? Porque com certeza conhece e, conhece BASTANTE!

O que está acontecendo? Muitos convertidos (digo contexto geral), estão se desviando, e com muita facilidade.

Fiquei pasma um outro dia em saber que a Igreja tem ganhado muitas pessoas para o Reino de Deus, mas, com a mesma proporção que ganha também perde. Ou seja, o Evangelho tem alcançado a muitos pela Internet, televisão, rádio etc. Porém, por uma porta entra, e por outra saí.


Onde estamos errando?

CONTINUA ...

20 comentários:

  1. Achei muiito interessante o tema. Agora estou curiosa pra saber o desenrolar da historia aee... ;) Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar Joyce, vou desenrolar logo...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Amanha....mas responde ae galera a pergunta.

    ResponderExcluir
  4. Estamos errando tanto pelo método como pela mensagem do evangelho. Acesse o artigo "Verdadeira e Falsa Conversões" para entender melhor: http://evangelismobiblico.com.br/VerdadeiraeFalsaConversões/tabid/69/Default.aspx

    Obrigado por levantar este assunto tão relevante!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus BeA, profundo seu texto...olha que li só por cima. É Deus falou comigo tb algumas coisas....quero compartilhar com vcs.
    Parabéns!

    Eu recomendo galera: http://evangelismobiblico.com.br/VerdadeiraeFalsaConversões/tabid/69/Default.aspx

    ResponderExcluir
  6. OI FABI, GRAÇA E PAZ1 QUE PRAZER ESTAR AQUI MINHA IRMÃ. REALMENTE JESUS É INSUPORTAVEL PARA AQUELES QUE VIVEM NO PECADO, POIS A SUA CONSCIENCIA OS ACUSA DE DIA E DE NOITE, MAS PARA AQUELE QUE QUE MORREU COM CRISTO (ROM:6:6), ISSO É UMA BENÇÃO.
    JESUS É INSUPORTAVEL PARA OS PECADORES, PORQUE SEU AMOR É AMOR FURIOSO, JESUS MORRE DE AMOR POR NÓS, ALIÁS, ELE JÁ MORREU, MAS PUDE CRER QUE MORRI COM ELE.
    ABRAÇOS - GRAÇA E PAZ.
    OBS: QUANDO POSTAR A SEGUNDA PARTE, FAVOR NOS COMUNICAR OK.
    PR. CLAUDIO MORANDI.

    ResponderExcluir
  7. Isso!!!!! Pr.CLAUDIO MORANDI....o senhor tá na m pegada..é por aí...concordo plenamente contigo.

    Glória a Deus!!!!!

    Vamos desvendar galera os mistério da "Fabrica do Evangelho"

    ResponderExcluir
  8. Boa pergunta, onde estamos errando?
    Pois bem, não sei a resposta, mas alguns apectos podem ser levantados:
    Primeiramente, existem algumas teorias do evangelho (falso) que têm tomado espaço nos dias de hoje e feito com que muitas pessoas busquem na Igreja satisfação de suas vontades e não da vontade de Deus. Ao se decepcionarem acabam desistindo. Além disso, nas Igrejas onde o evangelho verdadeiro é pregado, ainda assim vejo que muitos de nós não vivemos de acordo com aquilo que professamos, o amor altruísta.
    É preciso nos preocuparmos mais com o nosso próximo do que em impôr nossas idéias.

    "Vede, porém, que esta vossa liberdade não venha, de algum modo, a ser tropeço para os fracos." 1 Co 8:9

    ResponderExcluir
  9. VE AI FABI:
    GALATAS: 1. 6-8.

    Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho

    que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo.

    Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!

    ENTENDEU?????

    ResponderExcluir
  10. Graça e Paz irmã!
    A sua pergunta é notável, foi à mesma que fiz quando percebi a grande evasão de novos
    convertidos das igrejas.
    E a conclusão que cheguei é: Que esta sendo pregado outro evangelho, o evangelho da prosperidade. Quando deveria ser pregado o verdadeiro evangelho da cruz.
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Onde estamos errando? É uma bela pergunta, que exige uma ampla reposta, que passa por mais uma indagação: em que nós estamos acertando? O fato é que creio, que principalmente, a grande questão é que a visão, a pregação, o ser cristão, a igreja, etc. não está por vezes centrada no Evangelho, tendo Cristo como pilar. São dias onde a mensagem e motivação do Evangelho, da cruz, da graça, tem sido barganhada e trocada por outras coisas, que mesmo sendo feita em nome de Jesus, é mais próxima do oposto; acredito que quando o Evangelho é de fato proclamado e recebido, alguns que estão de dentro, podem até sair, mas quem entra por tal, em verdade, não sai de jeito nenhum, pois o Evangelho liberta, é verdade e vida, caminho real!!! Lembra que certa vez o Apóstolo Paulo disse: "Sairam dos nossos, pois não eram dos nossos; pois se fossem, teriam permanecido"... Evidentemente que existem outras multiplas questões sobre sua pergunta especificamente, inclusive a falta de preparo da própria igreja (há casos de pessoas sendo "expulsas" por isto também), mas isto é outro assunto! Agora, Jesus sempre será insuportável para aqueles que não estão dispostos a deixar o engano, e se converter, se entregar de coração, tendo Ele como SENHOR; Ele é insuportável para quem quer "servir" a Ele, mas não em verdade e sinceridade!

    Deus te abençoe, Paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Jesus não só é insuportável mas inaceitável para o mundo porque ele veio matar o que conhecemos como vida e implantar o reino e a vida abundante isso sem uma morte é impossível,e ai mora a dificuldade eu não quero morrer tenho pavor da morte mas sem ela não entro no reino por isso além de insuportável é inaceitável por isso que esse trabalho pertence ao Espírito Santo convencer o homem do pecado e a nós resta colaborar com essa obra pregando a palavra otimo texto abrs querida amiga

    ResponderExcluir
  13. Ola Fabi!
    Onde estamos errando?Que pergunta fantátisca.
    Creio que nós temos que começar a evangelizar dentro da propria igreja.Veja bém,vc evangeliza na rua ,no trabalho,na escola,no seu bairro,legal vc ganha uma alma para Jesus,essa alma começa a frequenta a igreja e muitas das vezes ela é esquecida.dentro da propria igreja.Se promete tanta coisa para ganhar uma vida a impressão que da é que esta pessoa ao aceitar Jesus,nada mais vai faltar.ela vai ter tudo que ela quer,quando na verdade ela vai ter tudo,vai colher tudo que ela semear.mas ela também vai ser provada,para depois ela ser aprovada,não por homens,mas pelo único Homem,que se chama Jesus.Ai te pergunto Jesus é insuportável?ou nós pregamos um evangélio,que nem Jesus suporta?Fica a pergunta.
    Bjs amiga.
    Dermival da Conceição
    Membro da Igreja de Nova Vida de Alphaville SP.

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, amigos!!!!!!!
    Vejo que não estou sozinha no meio desse artigo

    ResponderExcluir
  15. Acredito que seja a falta de graça. Nosso dever como cristãos é dispersar a graça de Deus, as pessoas são carentes de graça. Devemos parar de sermos moralistas e doutrinários a respeito de Jesus e mostrar mais o amor incodicional e a graça que Ele nos oferece, uns com os outros. As vidas das pessoas são transformadas quando elas se sentem amadas e bem recebidas independente do estado em que elas se encontram.
    A Paz!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Fabi, mas a resposta é bem simples, pregamos um pseudo evangelho, de uma pseudo santidade com um toque de pseudo pratica e queremos ganhar almas, quando JESUS nos ensinou a fazer discípulos (indica tempo), precisamos nos reformar e voltar ao 1º amor!

    METANÓIA e reforma com o ESPÍRITO SANTO já!

    ResponderExcluir
  17. É verdade:
    -pseudo evangelho
    -pseudo santidade
    -pseudo pratica.

    Profundo!

    Obrigada por seu comentário.

    A escriba do Rei

    ResponderExcluir
  18. Pura verdade!

    Jesus é insupórtavel para aqueles que amam as trevas, a luz expõe suas obras e isso não é bom para eles, preferem viver na escuridão..

    Na paz

    Robson Moreira - Na verdade e no amor de Cristo

    ResponderExcluir
  19. De início estranhei o título. òtimo impacto! Gostei bastante do texto,e em ponto de vista também. Parabéns ! =)

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...