segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Os Salmistas (Egídio)

 
Salmo
do Egídio
 
 
 
 
 
 
 
Sempre que me levanto, Te louvo;
Nos momentos de tristezas, Te Louvo;
Quando em lutas e as dores me encontram,
 a morte me procura para abater-me,
Mesmo fraco, assim eu Te louvo.
 
Quando meu espírito abatido quiser ficar;
E quando eu não tiver mais forças para resistir,
muito menos para Tua face buscar, 
e a esperança a me mostrar que tudo impossível será,
que não mais terei animo para em pé lutar,
 Mesmo fraco eu te louvarei, Senhor Deus meu.
 
Te louvarei, por que é Fiel;
Te louvarei pois Zeloso és;
 Te louvarei por que por mim morreu;
 Te louvarei por que somente em Ti eu ressuscitei.
 
 Quando a tristeza na minha alma com o coração a me perfurar,
 Como uma agulha que fere a carne e o meu peito a estilhaçar,
 Com dores profundas no meu espírito,
 só me restará em Ti confiar, e assim Te louvar.
 
 Quem me olha só poderá dizer, que não há mais salvação,
Porque para mim Tu és o escudo e proteção,
a glória que exulta a minh'alma,
 Com minha voz clamarei, e sei que a mim Tu ouvirás
 Da Tua habitação, do Santo Monte a mim socorrerás!
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Fazia tempo que não escrevia nada, e muito tempo tambem que você pediu para nós, do ministério de louvor, escrever um salmo, e me recordei dos bons tempos, e na hora que vi, DEUS começou a por em minha alma oração, essa canção, essa inspiração. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. lembra?????????...... poxa, tentei lembrar daquele salmo que vc fez.....mas não consegui.
    Parabéns, seu salmo foi inspirado.
    bjs

    ResponderExcluir

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...