terça-feira, 13 de novembro de 2012

Os Salmistas (Roberto Baence)

 
Salmo do
Roberto Baence
 
 



O Viver Verdadeiro


Pai, teve uma época da minha vida que eu pensei que vivia, pois andava, falava e fazia segundo uma mente vazia. Mas os meus pensamentos careciam de sustentação, pois eram simplesmente mera repetição.
Repetição de padrões, repetição de formas, repetição de mais do mesmo, pois a falta da Tua presença não me deixava fluir no novo, não me deixava ver além, me impedia  de sonhar com o coração, e com o espírito também.

Mas teve um dia, e sempre haverá um dia, em que o Senhor disse para mim: "filho, até aqui você não viveu, você apenas existiu, tirarei a venda dos teus olhos e a nuvem da sua mente, transformarei o teu coração e te darei um viver diferente."

"A partir deste dia não viverás mais tu, mas Eu viverei em ti. Tão somente creia, não te sustentes no teu entendimento nem na força do teu braço. Eu serei contigo, tenha coragem e creia, pois eu te usarei para fazer a minha obra, pois tudo o que Eu quero, assim eu mesmo faço."

Então comecei o viver verdadeiro, fui nascido de novo, alimentado espiritualmente, fui tratado nas emoções, ganhei novo pensar, novo falar, exercitei domínio próprio eTu realmente me transformaste por inteiro.

Mas esta transformação ainda está acontecendo, pois o viver verdadeiro nunca é rotineiro, tem início mas não tem fim, não tem pressa de acabar. Porque quanto mais eu busco a Tua presença, mais vejo o quão imperfeito sou;  quanto ainda tem de mim para sacrificar no Teu altar.

Te agradeço por acreditar em mim, muito mais do que eu mesmo poderia acreditar, pois da minha própria vida pouco se poderia aproveitar. Mas Tu me olhas com os olhos quem me fez, de quem sabe
da composição, do que pode ser mudado tanto na mente quanto no coração.

Hoje ando nos Seus caminhos, quero estar contigo o dia inteiro. Quero acordar, quero deitar, quero que me conduzas como tem que ser, que eu diminua para o Senhor aparecer. Pois sendo desta forma, não haverá como eu me enganar, vivo para Tua glória, o Viver Verdadeiro, e que eu diminua, pois é assim que tem que ser.

Que não passe de mim este viver Pai!
Amém!
Roberto Baence





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá,a paz!
Obrigado por comentar.
Volte depois e veja outros comentários feitos depois do seu.
Um abraço, A escriba do Rei

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...